De meloa a... abóbora (linguagem estritamente codificada)
Hoje, vou mesmo refilar!
Vidinha simples e da treta, dizem muitos. Mas, com consciência tranquila, espírito formativo e sacrifício, acrescentaria eu. A ladroagem (de ladrar, subentenda-se também) de certos progenitores que mal se lhe apertam os calos, nas partilhas de responsabilidades, em mês tão famoso como o de Setembro, não podem (nem devem, não percebo...) esticar os cordões das bolsas. Já têm tantas responsabilidades (2 famílias!), já gastam tanto, que no essencial esquecem que a factura concreta é maior que a imaginada (assim, proporcional a uma ida recente a banhos a praias do outro lado do Atlântico).
Cá deste lado, deliciámo-nos todo o Verão com meloas de qualidade, doces e refrescantes, do outro, creio que vêm aí as abóboras típicas do Dia das Bruxas, de que se tira o miolo para que os meninos façam buraquinhos em formato de rosto e ponham velinhas lá dentro para a enganar as almas, numa tradição pouco lusitana...
2 Comments:
Meloas ... Abóboras ... e qdo temos novidades na loja?
Na cidade pecamos por falta de tempo... eu continuo com algumas prioridades profissionais. Mas, descansa q não me esqueço da loja. Um destes dias vais-te divertir com mais novidades.
Enviar um comentário
<< Home